quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Vender Churrasquinho da Dinheiro?



Quem nunca comprou churrasquinho de gato antes? O churrasquinho ou espetinho de carne é muito apreciado no Brasil inteiro. Conhece alguém que não gosta?

Na cooreria do dia-a-dia o churrasquinho acaba sendo uma mão na roda na hora de incrementar almoço ou até mesmo de servir de almoço. Eu particularmente já almocei muito espetinho de carne.

Com todas essas características o churrasquinho tem potencial para dar muito dinheiro. E dá! Onde moro existem várias pessoas ganhando a vida somente vendendo espetinho de carne.

Por isso, se você sabe como fazer espetinhos de carne para vender, já tem uma boa ferramenta para fugir da crise. Falta somente colocar em prática!

Não tenho muito dinheiro, como posso começar?



Para começar, o melhor lugar é vender na rua mesmo. Você não vai ter qu investir muito dinheiro pois a infraestrutura não requer muito investimento.

Você precisa estar atento às questões sanitárias e burocráticas como alvará e tudo o mais. Mas o investimento para vender na rua em princípio é baixo.

É preciso ficar atento ao escolher um bom ponto. Pontos bons têm grande fluxo de pessoas. Veja alguns pontos que podem ser lucrativos.


  • perto de escolas e universidade;
  • perto de empresas e repartições públicas;
  • estádios de futebol;
  • em praças centrais.


Quanto ganho vendendo na rua?


Bem, a resposta para esta pergunta não é exata. Você só vai saber fazendo mesmo.

Mas digamos que você encontre um ponto razoável, meia boca, e venda cerca de uns 90 espetinhos por dia com lucro de 2 reais. Em 1 dia terá 180 reais, portanto em 1 mês de trabalho pode estar lucrando uns R$3.500,00.

Mas existem casos excepcionais. Veja por exemplo este vídeo abaixo. Este senhor tem faturamento de 70 mil reais por mês.



Nada como usar a criatividade para melhorar os negócios não é mesmo?

Veja também nessa reportagem que muitas pessoas mudam de vida ao se dedicarem a este negócio. Elas conseguem comprar carro reformar casa e pagar faculdade dos filhos. Essa realmente vira a atividade principal de muitos brasileiros.

Já tenho uma boa quantia, vale a pena investir mais?



Se você foi demitido e está com uma boa grana da rescisão, por exemplo, pode investir mais comprando uma franquia. As franquias são modelos de negócios já testados e aprovados e por isso o risco de dar errado é quase zero.

Entretanto as franquias costumam ter um valor alto. Além disso existem altas taxas que são pagas para os franqueadores.

Ainda, se você é o franqueado, pode não ter tanta liberdade de tomar as decisões do negócio. Os franqueadores costumam estipular as regras nesse caso e isso acaba em divergências entre as partes.

Mas apesar de tudo, se você não tem muita experiência e quer investir mais alto, a franquia é uma boa opção.

Veja algumas opções.




Apesar de tudo, comece estudando



Para finalizar, diria que a primeira coisa a fazer é começar estudando o mercado da sua região. Já tem gente vendendo espetinhos de carne? A concorrência será alta? Tem bons fornecedores?

Coloque tudo isso na ponta do lápis e faça as contas. Procure saber quantos espetinhos por dia vendem as pessoas que já estão no mercado. Com base nisso estime o seu faturamento.

Não entre no mercado de espetinhos cru!

Procure estudar e ter uma boa base antes de entrar com tudo. Assim você tem mais chances de sucesso.

Espero ter ajudado você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário