terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ganhar Dinheiro em Lugares Frio



Olá!

Resolvi fazer este post pois estou voltando do sul e tenho uma amiga lá que ganha uma renda fazendo sabe o que? Tricô!

Pois é, pra quem não sabe o tricô é uma arte que se faz enrolando lã com agulha para fazer casacos cobertores toucas e tudo o mais.

Essa minha amiga faz uma grana no inverno vendendo toucas e luvas. Ela tricota as alguns para deixar para pronta entrega e aceita encomendas.

Em lugares onde o inverno faz frio mesmo, isso é muito apreciado. As pessoas usam luvas, toucas, blusões e casacos feitos a mão. Além disso dá pra fazer cobertores também.

Mulheres dominam


Lá no sul o tricô é feito geralmente por mulheres. Elas aprendem a fazer com a mãe que aprendeu com a mãe dela e assim por diante.

Apesar disso por que não um homem aprender a fazer. Se você é homem e mora na serra catarinense ou no Rio Grande do Sul e precisa de uma grana extra por que não aprender? Por que é coisa de mulher?

Isso é pensamento antigo. Se quer aprender faça um curso de tricô.

Se você leva jeito pra trabalhos manuais (o tricô requer uma certa habilidade manual) pode fazer toucas e luvas para vender por exemplo.

Agora se você mora em lugares quentes, onde não faz frio e o inverno é ameno, acho que isso não vai dar certo. Quem vai querer um blusão em um sol de 30 graus?

Bem nesse post era só essa a ideia que eu queria passar. Sendo assim, espero ter ajudado.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário